Dra. Michele Bernardes

Marca e papelaria para terapeuta cognitiva Dra. Michele Bernardes | 4Tdesign
Memorial Descritivo: Michele Bernardes atua com a questão da percepção e interpretação dos estímulos internos e externos do paciente. Isso se expressa na proposta de marca por meio das ondas das espirais... como os ciclos de pensamento, análise e mudança até chegar na sua ruptura, na libertação de uma crença limitadora. Representam as cognições, o fluxo de consciência, a configuração da pessoa de si própria, do seu mundo, do seu passado e do seu futuro. O momento final desse fluxo se traduz em liberdade, que foi simbolizada pela figura da borboleta, que depois de muita interiorização e etapas dentro do casulo para seu crescimento, consegue se desvencilhar do véu que a separa do mundo.
As cores utilizadas foram o azul que confere confiança e tranqüilidade, e também o verde, que além de representar a área da saúde por sua ação antibactericida promove uma combinação constante na natureza (mata e céu), o que provoca boa receptividade no ser
humano. As fontes utilizadas na composição da marca são delicadas, com traços mais finos para garantir limpeza visual e elegância, e estão em letras maiúsculas para promover destaque ao nome e também sua legibilidade.

3 comentários:

Sandra Costa disse...

Olá Juliana,
Adorei o seu trabalho, inclusive já tinha visto o blog do Labirinto Mágico, e ficou fantástico a identidade visual criada para a marca. Adorei de verdade, parabéns pelo seu trabalho!

Anônimo disse...

Querida Juliana...algumas pessoas me comentam que leram minha identidade da marca que você criou com todo seu talento...isso quer dizer que seus resultados são fantásticos e que suas criações estão sendo conhecidas. Parabéns!!!
Um enorme bj...estou com saudades!

Michele Bernardes

JULIANA FLORIANO disse...

Obrigada queridas!!!!!
Beijos ;)